contents.header.title

Início do conteúdo

Cores que trazem Emoção

19.04.22

Beleza, inspiração e contemporaneidade marcam os lançamentos da Cinex: as cores Marine e Salvia. Confira sobre as inspirações, conceitos e aplicabilidades que podem mudar o seu ambiente com curadoria de Claudia Silvestre.

Cores que trazem Emoção

A natureza nos fornece muitas inspirações sobre cores e suas aplicações. Suas formas, variedades e tonalidades estão presentes em muitos aspectos do design e da arquitetura, como uma forma de nos lembrar o quanto somos pertencentes a esse universo e o quanto necessitamos nos conectar a ele.


Há uma energia e um astral que cercam cada tom e cada cor com que nos conectamos quando fazemos escolhas; uma conexão que diz algo sobre onde estamos, quem somos, e como queremos viver. A cor é um elemento fundamental para nos conectar, seja com nós mesmo ou com os ambientes, capaz de transcender e criar efeitos extraordinários.


Dentro dessa perspectiva, a Cinex apresenta ao mercado a criação de duas cores excepcionais e totalmente novas: Marine e Salvia.

A inspiração das cores veio diretamente da natureza, pensada para elevar os ambientes de formas variadas.



Marine

Pacífico, fluído, sideral - o azul que conecta céu e mar, presente e futuro.

Quando o céu reflete o mar, o Marine nos traz tons pacíficos com nuances de cinza que remetem ao azul sideral, nos transmitindo a sensação de fluidez, serenidade e harmonia, ao mesmo tempo que somos instigados a pensar em sobriedade, tecnologia e sofisticação.

Onde usar?

O Marine é uma cor que pode ser utilizada tanto em ambientes internos quanto externos, em aplicações em vidro como revestimentos de parede, portas de passagem e deslizantes, e elementos como armários, estofados e balcões.


Para trazer um novo olhar para a cor, Claudia Silvestre traz 3 composições de moodboards que traduzem diferentes perspectivas através de elementos orgânicos.

O primeiro mood traz a narrativa do Marine no qual sua composição une texturas e elementos metálicos que possam trazer inspirações industriais e tecnológicas. Essa união de materiais frios cria ambientes calmantes e refrescantes onde o ar flui de forma amena e tranquila.

A segunda narrativa traz novos códigos, introduzindo a madeira escura, clássica juntamente com o veludo e o ouro buscando uma composição opulenta do Marine. A abundância não está apenas em materiais raros, mas em elementos com ricos detalhes como o mármore que permite que a natureza seja a artista de linhas e veios encantadores.

O terceiro quadro busca uma atmosfera mais slow e feminina introduzindo a pátina e elementos que busquem o rosa degrade. Essa composição esmaecida do Marine busca o aconchego e a suavidade ao olhar. Um moodboard que abraça, mantém perto o conforto e bem-estar.

Salvia

Suavidade, serenidade e acalento. Uma nova tradução para uma nova cor.

A cor Salvia traz a correlação com a natureza, onde as escolhas estão mais conscientes levando para a casa a sensação de acolhimento, de alma e bem-estar. Nessa conjunção, nos voltamos para a nossa casa, onde o verde invade os lares, trazendo consigo a mais bela botânica.

Onde usar?

Disponível para acabamentos e vidros, a nova cor abre novas perspectivas para sentidos como sobriedade, sofisticação e elegância. Além disso, é possível aplicá-la com diversidade, já que cabe em ambientes internos, como portas deslizantes, revestimentos e elementos, e também externos, como portas com grandes vãos e de entrada.

O estudo de moodboard também está elaborado por Claudia Silvestre através de 3 composições que individualmente narram um novo ambiente e estilo de vida.

O Salvia traz novas experiências cromáticas para os ambientes, e em seu primeiro quadro de inspirações busca elementos como o ouro e a pátina, além de verdes que conversem entre si e a cerâmica mostrando um moodboard vivo e enérgico.

Neste segundo moodboard, os ripados trazem a importância das texturas que também estão presentes nos elementos minerais e que dialogam uma narrativa natural. A harmonização de diferentes tonalidades dos verdes e estampas da Coleção Pietra Divina, também traduz o contato com a natureza e nossa necessidade de estar perto deste meio para trocas de energias e relaxamento.

Na terceira e última narrativa, uma releitura distinta de harmonizar o Salvia a materiais suaves e clássicos como ripados redondos e elementos amadeirados claros. Uma busca mais placita e feminina que introduz o verde Salvia em diferentes códigos e texturas demonstrando que a história e a narrativa são tão importantes quanto a harmonização entre os materiais.

O que achou das cores e seus conceitos? Saiba que ambas podem ser aplicadas em acabamentos e vidros dentro da Cinex, trazendo todas as inspirações que narramos até aqui.


Encontre uma loja Cinex Arch ou revendedor Cinex Mobili pertinho de você e comece a projetar com as novas cores da emoção.


Loja Cinex Arch e revendedores Mobili


Final do conteúdo