contents.header.title

Início do conteúdo

DNA Sustentável

08.06.22

A natureza é a nossa maior fonte de inspiração. É através dela que surgem grandes criações. E para preservá-la, são necessárias ações que, quando tomadas, geram resultados que contribuem com o meio ambiente. Confira as iniciativas sustentáveis da Cinex.

DNA Sustentável

A busca pelo futuro e inovação sempre estiveram presentes em nosso propósito. E buscar o futuro também significa explorar possibilidades para trazer soluções inovadoras para um mundo melhor, iniciando todo esse processo no cuidado com o meio ambiente.

COMPROMETIMENTO SUSTENTÁVEL ESTÁ NO DNA

A Cinex é uma indústria comprometida em desenvolver soluções personalizadas e inovadoras, que valorizem os ambientes buscando satisfação de seus clientes, por meio da melhoria contínua, do design, da tecnologia e da qualidade, evoluindo como empresa sustentável. Essa política está integrada em nosso DNA e é levada para cada colaborador através do Programma Anima, no qual traduz nossos maiores sonhos e objetivos considerando alcançá-los com determinados valores.

PEQUENAS AÇÕES, GRANDES IMPACTOS

Comprometidos com o futuro, temos orgulho em dizer que nossas principais matérias-primas, o alumínio e o vidro, são recicláveis.

O alumínio, material infinitamente reciclável, resulta em um reaproveitamento de 100% das sobras que são enviadas para a reciclagem. O vidro, por sua vez, possui uma vida longa e é, também, totalmente reutilizável. Além de destinar todas as sobras para reciclagem, sempre pensamos no melhor aproveitamento das chapas de vidro para gerar o menor desperdício possível em nosso processo.

ciclos de reciclagem de nossas matérias-primas

A tinta utilizada no processo de pintura é hidrossolúvel, feita a base de água e sem a presença de solventes químicos em sua composição, sendo ambientalmente mais sustentável, causando menor impacto no meio ambiente e não trazendo prejuízos à saúde humana de quem está no processo.

Pintura com tinta hidrossolúvel

Todo efluente gerado no processo industrial é tratado em Estação de Tratamento de Efluentes própria, sendo que 85% é reutilizado no processo (água de reúso). Atualmente reutilizamos aproximadamente 180 mil litros de água por mês. Também realizamos a captação e armazenamento de água da chuva, sendo que essa água é utilizada no abastecimento dos tanques dos Banhos dos Alumínios.

A usinagem é um exemplo de processo com utilização de água de reuso

Sobre eficiência energética, para o aproveitamento da luz natural são usados domus prismáticos e luz zenital em todo processo fabril, além da recente ação de troca de toda iluminação para lâmpadas em LED, que é mais econômica e duradoura, reduzindo o consumo de energia diária em até 50%. Aliás, todos os produtos Cinex que recebem iluminação, são em LED.

Vista aérea da Cinex com domus e luz zenital
Vetrina, luz em LED, Vidro e alumínio!

Um mundo sustentável começa com pequenas mudanças de hábitos de forma consciente e constante, isso produz um grande efeito em favor do nosso planeta. A Cinex acredita nessas mudanças e no compromisso em criar, a cada dia, um mundo melhor. Faça também sua parte!

Final do conteúdo