contents.header.title

Início do conteúdo

A Porta para o Futuro

12.11.21

Uma porta está se abrindo para o futuro e atrás dela a revelação de um novo braço tecnológico dentro da Cinex, uma parceria para revolucionar o mercado e produtos que se integram a casas inteligentes.

A Porta para o Futuro


Domótica e automação se conectam. Domótica vem da palavra “Domus” que significa casa, unindo com a palavra “Robótica”, ligada ao ato de realizar ações automáticas. Este conceito tem como objetivo controlar e automatizar a função dos equipamentos elétricos de forma integrada a um sistema central, podendo ser controlado de forma local ou remota. Automação serve para buscar soluções que facilitem a necessidade de que as pessoas têm de realizar o mínimo de esforço em suas funções e atividades diárias, incorporando soluções automáticas em suas rotinas.

Tempo, segurança, conforto e sustentabilidade são vantagens que estão chegando com a nova tendência mundial das Smart Homes, as casas inteligentes. Assim, para que essas residências tenham propriedades e características, precisam ter produtos que se conectem com tecnologias de automação e respondam de forma a beneficiar e otimizar o tempo de funções básicas e complexas, como por exemplo, programar a temperatura do ambiente através de comando de voz buscando a eficiência energética do ar-condicionado com o ajuda de esquadrias motorizadas.



A Cinex tem como missão fornecer soluções personalizadas e tecnológicas em projetos de design, que transformam a percepção e o uso dos espaços construídos, concebendo com sustentabilidade o morar do futuro.

Está se iniciando uma Collab entre Cinex e AGC Vidros, na qual, uma parceria de anos entre cliente e fornecedor agora está evoluindo para o desenvolvimento de produtos voltado para a Domótica. Collab é o termo que se refere a “colaboração”, ou seja, quando marcas, pessoas ou empresas colaboram umas com as outras no intuito de ampliar conceitos, ideias e trazer inovação.



Por que Cinex e AGC? Ambas têm em seu DNA o desejo de inovar: Inovação e Emoção aliadas ao Desafio de Realizar Sonhos. Dessa forma, se abre o braço tecnológico chamado Cinex Domótica dentro do setor de Pesquisa e Desenvolvimento que, através das inovações dos vidros da AGC aliadas com o desenvolvimento de produtos da Cinex, as soluções para Smart Homes estarão cada vez mais próximas do mercado nacional.

Em uma Live que ocorreu no dia 5 de novembro de 2021, Cinex e AGC trouxeram para toda a equipe e rede de franquias Cinex Arch a novidade Cinex Domótica. Abaixo um pequeno trecho do Presidente da Cinex, César Cini, iniciando o bate-papo sobre esse novo movimento.



Além da Live, houve o lançamento da Dolomia With Face Recognition, no qual, a maior porta de entrada da Cinex conta com tecnologia de reconhecimento facial, permitindo aos usuários ainda mais segurança, comodidade, além do design único que transforma fachadas em verdadeiros portais de entrada. Dolomia impressiona por sua adequação a grandes dimensões, a leveza e praticidade da porta pivotante é o que a torna única. Travas de segurança, resistência a intempéries e um puxador embutido exclusivo iluminado são outras vantagens que completam o pacote.

Para mostrar a Dolomia em funcionalidade podemos dar de exemplo esse vídeo feito por um de nossos clientes:


Esse é o Projeto Edifício Infinity Coast da Arquiteta Camila Brandalise e Gustavo Simas.

A Dolomia With Face Recognition é o símbolo da porta para o futuro que está se abrindo com o Cinex Domótica e o Collab entre duas marcas que veem o vidro como a matéria prima que irá revolucionar o mercado, não apenas pelas suas possibilidades em inovações, mas pelos fatores sustentáveis que essa matéria pode proporcionar.

Para conhecer mais sobre a porta do futuro: Porta Dolomia

Para conhecer mais sobre a parceira e suas tecnologias do vidro: AGC Vidros Brasil

Final do conteúdo