contents.header.title

Início do conteúdo

A beleza natural do vidro

Conceito, inspiração e aplicabilidade. Em colaboração com Claudia Silvestre, elaboramos um texto sobre tudo o que você precisa saber sobre a nova coleção de estampas Pietra Divina, a beleza natural do vidro.

A beleza natural do vidro


A nossa relação com a casa e a natureza mudou durante o Covid: nos emolduramos com plantas, materiais naturais, crafts e orgânicos. As experiências de contato e convivência entre o lar e seus objetos se aprofundam. Queremos proximidade com a vida e a beleza da natureza. Percebemos que fazemos parte do mesmo planeta e uma convivência harmônica e segura depende de cada um de nós.

A natureza dentro de lares - Projeto Estela Neto - Fotógrafo Daniel Mansur


A natureza é a arte em si, pensamento atribuído a Leonardo da Vinci. Dentro desta perspectiva a Cinex apresenta ao mercado a coleção Pietra Divina. A exuberância dos minérios mimetizados. O state-of-the-art na reprodução de pedras preciosas através da tecnologia da impressão no vidro. Esta incrível prima matéria reciclável.


Da tradução do italiano para Pedra Divina, a coleção foi inspirada na perfeição e processo artístico da natureza em pedras do mineral de quartzo, abundante e visto pelos gregos como o “gelo que não derretia” sendo chamado de “Cristal dos Deuses”.

A sobriedade da pedra inspira os tons naturais do mineral, criando diversas variedades com poder e sofisticação, nas quais foram inspirações para os cinco modelos de estampas da Cinex: Nobile, Splendore, Agata, Citrus e Lattea.

Quartzo


NOBILE

Estampa inspirada na pedra Crisoprásio, uma das pedras mais valiosas e que raramente é encontrada devido aos seus cristais serem extremamente pequenos e invisíveis a olho nu. Tamanha nobreza do mineral e seu valor em detalhes, deu o nome Nobile, sendo “nobre”, traduzido do italiano.

Onde usar?

Em ambientes como revestimento de paredes em locais como lavabos e salas de banho. Sua proximidade com as cores de mares cristalinos, relaxantes e cheios de detalhes tornam a estampa Nobile um destaque forte em áreas molhadas. Área de serviço e banheiros também podem receber a estampa em frentes de armários e balcões.


Nobile sendo usada para revestir lavabo


AGATA

De composição delicada e tons neutros a estampa Agata é inspirada na variação da pedra Ágata Botswana, na qual, é muito apreciada pela delicadeza das suas faixas paralelas de cor branco, com fundos de tonalidades cinza, castanho e rosado.

Onde usar?

Conhecida como a pedra do pôr-do-sol, por se considerar que retém a luz do sol para dar a sua energia em momentos de escuridão emocional, pode ser usada em ambientes de entrada e convivência, como halls, salas de jantar e estar, tanto como revestimento em portas e parede, como em móveis. Seus tons delicados podem ser usados em cozinhas para harmonizar com variadas colorações de madeira.

Agata em Hall de entrada para Hotéis


CITRUS

Citrino, traduzido do italiano, veio da cultura grega, que tem significado de “Pedra de limão” e era considerada um amuleto de sorte, onde proporciona muito além de alegria, mas também uma vida eterna. A pedra possui a cor amarelada, devido a inclusão natural feita de manganês e titânio, junto com as temperaturas altas e grandes pressões. A estampa leva consigo esse processo artístico e natural em cada traço dos veios dessa incrível pedra.

Onde usar?

De cor alegre e detalhada, sua composição com a natureza verde é seu maior ganho como estampa, assim, sua aplicação é bastante variada e harmoniosa em ambientes biofílicos. Revestimentos de portas e paredes que se alinham em uma única paginação tornam o lar aconchegante e agradável devido sua coloração leve, além de destacar outros elementos que compõem os ambientes. Cozinhas, salas de estar, banheiros e até closets podem ser bons locais de uso da estampa Citrus.


Citrus na sua melhor forma, em harmonia com verde!


LATTEA

Inspirada no Quartzo leitoso ou chamado geralmente por Diamante de Leite, é provavelmente a variedade mais comum de quartzo e pode ser encontrada quase em qualquer lugar. Sua cor branca é causada por inclusões de bolhas minúsculas de gás e/ou água. Por ter essa comum aparição, a estampa tem um apelo afetivo e agradável para o olhar e convivência. A estampa em vidro acidato traz ainda mais a textura e sensação opaca do mineral, sendo um excelente elemento na composição de variados ambientes.

Onde usar?

Sua coloração branca pode ser o contraste de cozinhas, trazendo à tona outros elementos da composição de ambientes minimalistas. Além disso, sua aplicação pode ser exagerada e contínua, uma vez que o branco texturizado do Lattea não é cansativo e retém luz necessária para não brilhar em todo o ambiente e sim para marcar os veios da pedra.


Lattea aplicado em cozinha


SPLENDORE

Com verde escuro e traços bem marcados a estampa Splendore é inspirada no Quartzo Verde, uma pedra muito rara devido ao “tratamento” com radiação gama. Sua presença é forte e destacada perante aos outros minerais da coleção. Suas texturas abstratas mostram muitas formas e chamam o olhar sendo uma estampa que encanta pela suas cores e profundidades bem marcadas.

Onde usar?

Áreas amplas e que buscam se destacar entre outros ambientes. A estampa pode ser usada como revestimento de parede, quase sendo uma peça de arte, e revestir portas internas e divisórias imponentes. Seu uso marca e destaca pela exuberância do verde e formas intangíveis.


Splendore aplicado em revestimento de parede.

Quer conhecer de perto essa coleção? 


Encontre a Loja Cinex Arch mais próxima de você e aproveite um atendimento exclusivo: Lojas Cinex ARCH

Final do conteúdo